<$BlogRSDUrl$>

27 setembro 2006

diáloucos - 25|09|2006 

LINDA NO LIMA

[ela procura alguém e passa por ele, imóvel,no lugar onde estavam alguns amigos dela.]

- oi, tá procurando alguém?
- tô, meus amigos...
- tavam aqui, agorinha, mas saíram... acho que foram lá pra trás.
- você sabe quem eram?
- sim, tavam junto de você. lembro de todo mundo que tava junto de você hoje.
- como assim?
- eu vim aqui ver a banda, mas não consegui, porque só conseguia prestar atenção em você!
- ... [sorriso tímido, ficou sem ação...]
- então eu sei quem tava do seu lado!
- [recobrando-se:] sim, pois é, meus amigos...
- tá de carona com eles?
- é... pois é... mais ou menos...
- se você quiser, posso deixar você em casa... onde você mora?
- hehehe, poço da panela, mas não precisa se incomodar...
- incômodo nenhum! muito pelo contrário; repito a proposta: se quiser carona, posso deixar você em casa, na boa!...
- não, relaxe. preciso encontrar meus ami...
- [rápido, antes que ela termine a frase:] pronto! vamo fazer assim: você procura seus amigos, mas se eu sair daqui dessa "mesa", é porque eu fui pra casa e você não volta comigo, certo?
- tá,...
- [novamente,] mas eu acho que você deveria considerar razoavelmente essa proposta: é a chance de nós dois conhecermos uma pessoa massa hoje, cada um.
- [menos defensiva, adorou essa!] tudo bem, agora você me deixou com duas preocupações: se não encontrar meus amigos, tenho que torcer pra você não se mexer...
- e ficar o tempo todo olhando pra mim, também...
[risos; risinhos, na verdade...]

o tempo passa, a cerveja vai acabando e ele pensando: [porra, será que ela vai, realmente, achar os amigos? nem sei o nome dela... nem peguei nenhum contato... palerma! agora só encontra ela de novo por acaso e...]

- olá.
- o-o-o... er... gasp... ooooiii... [ele recobra os sentidos] não achou seus amigos?
- achei, mas eles tavam querendo ir embora e eu disse pra eles que queria conhecer uma pessoa interessante hoje... alguém me disse que a chance de isso acontecer aqui, hoje seria grande. também, se não encontrar ninguém legal, pego um taxi.

[breve pausa, sorri-se, respira-se e se pede outra cerveja, pros dois, que acabam de achar uma pessoa massa pra passar a noite.]

Comments: Postar um comentário
Weblog Commenting by HaloScan.com

This page is powered by Blogger. Isn't yours?